Palestras sobre conscientização do uso e aplicação de agrotóxicos acontece nesta segunda-feira

Por Ana Clara de Souza (estagiária) / Asseco

Foto Ilustrativa

Debater a conscientização do uso e aplicação correta de agrotóxicos é um assunto de muita importância. Com isso a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pecuária (Semapa) juntamente com a Secretaria de Infraestrutura e Obras (Sintraf) e de Saúde (SMS) de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) realizarão no dia (03) um encontro de palestras voltado ao tema. O evento será na nova sede da Câmara Municipal às 13h (horário de Brasília).

Durante o encontro, serão debatidos assuntos que visam alertar quanto ao uso excessivo de agrotóxicos, o impacto na saúde do trabalhador e do consumidor, além do impacto ambiental, o uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e legislação.

A ação é voltada em especial para produtores e pequenos produtores, agentes de saúde, agentes de saneamento básico e limpeza pública, trabalhadores rurais, sindicatos. Também podem participar acadêmicos, pesquisadores e sociedade civil.

Além do encontro reagendado para a próxima segunda (03), haverá ainda a entrega do Selo de Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Ainda, receberão orientações sobre a liberação do Selo da Agricultura Familiar (SENAF).